REGIÃO NORTE

A região Norte de Portugal tem uma grande importância histórica e cultural. A partir daqui Portugal nasceu como nação! As cidades mais conhecidas e mais exploradas desta região são: Porto e Douro, Braga e Guimarães.

A região do Douro está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO e é uma das regiões vinícolas demarcadas mais antigas do mundo.

REGIÃO CENTRO

Como o próprio nome indica, a Região Centro situa-se no coração do País. É pois, uma vasta região, rica em história e património, com tanto para contar e mostrar! Aveiro, Coimbra, Fátima, Alcobaça, Batalha, OBIDOS e Nazaré são um exemplo do património cultural da região que conta também com um vasta oferta turística balnear.

LISBOA E REGIÃO

Conhecida como a cidade das sete colinas e banhada pelo grandioso rio Tejo, Lisboa, Capital de Portugal, é muito mais do que um ninho de História e Cultura.

Percorra as zonas mais turísticas de Lisboa: Alfama, Baixa Pombalina, Bairro Alto, Chiado, Graça, Castelo de São Jorge e Belém, repleto de monumentos como o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

Nos arredores da cidade encontramos a cidade de Sintra, Cascais e Estoril, destinos turísticos de eleição da região que encantam qualquer visitante.

ALENTEJO

Visitar o Alentejo é descobrir também uma região cheia de história, visível nas mais belas cidades, vilas e aldeias com um vasto património histórico-cultural: ÉVORA, ELVAS, MONSARAZ, BEJA, VILA VIÇOSA, CASTELO DE VIDE, MARVÃO são verdadeiros exemplos desse património, alguns deles declarados património mundial.

Não deixe o Alentejo sem antes fazer um percurso pedestre na Rota Vicentina, inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina!

ALGARVE

O Algarve é a zona costeira mais a sul de Portugal. Uma região conhecida pelo seu mar resplandecente, pelo seu litoral variado e bonito com praias de areia fina e dourada, falésias, e pelo seu clima ameno. Graças a isso o Algarve tornou-se talvez o principal destino turístico balnear em Portugal.

Contando igualmente com um vasto Património histórico e cultural, visitar Aljezur, Lagos, SAGRES, Silves, Faro, Tavira, Castro Marim e Alcoutim é descobrir em cada museu, igreja, fortes e castelos a grandeza da história portuguesa, as suas gentes e tradições.

MADEIRA

Localizada no Norte do Oceano Atlântico, a Madeira é o miradouro da Europa para o Oceano Atlântico. O arquipélago é formado, não só pelas ilhas habitadas, que são a Madeira (a maior e principal) e o Porto Santo, mas também por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas que são as Desertas e as Selvagens.

A ilha da Madeira é rica em cenários majestosos e de rara beleza onde contrasta o azul profundo do mar com o verde-esmeralda das montanhas. Conhecida como a “pérola do Atlântico”, possui grandes atrativos naturais, como a floresta Laurissilva protegida pela UNESCO, e os seus fabulosos parques e jardins!

AÇORES

Na imensidão azul do Atlântico, a Mãe natureza criou uma terra repleta de beleza natural e pronta a ser explorada: o Arquipélago dos Açores! O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas divididas em três grupos: Grupo Ocidental (Corvo e Flores); Grupo Central (Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira); Grupo Oriental (Santa Maria e São Miguel).

Aqui pode encontrar uma natureza intacta, com paisagens de tirar o fôlego, lagoas incríveis, crateras vulcânicas extintas, cascatas de água quente, fumarolas e muito mais!